Olá, bem-vindo a Debacco!

Ícone da rede Instagram Ícone da rede Facebook Ícone da rede Pinterest
Catálogo interativo
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Eletros

Cubas

Misturadores

Acessórios

Eletros

Cubas

Misturadores

Acessórios

Quem Somos

Blog

Contatos

Ass. Técnica

Ícone Lupa
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Ícone Menu Ícone Lupa
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Botão Fechar

Eletros

Adegas e Beer Centers

Cooktops

Coifas

Fornos

Micro-Ondas

Cubas

Millare

Primaccore

Quadratino

Funzionale

Canal Organizador

Misturadores

Monocomando

Acessórios

Acessórios

Acessórios para Canal Organizador

Acessórios Quadratino Gourmet 1100

Botão Voltar

Botão Fechar
Imagem Carrossel 1

CONCEITO OPENVIEW – INTEGRAÇÃO DE AMBIENTES

Ícone Calendário

06 julho 2022

Ícone Relógio

14:08

Ícone Olho

250 VISUALIZAÇÕES

Ícone Curtidas

1 CURTIDAS

Uma pesquisa da Offerwise (empresa especializada em pesquisa de mercado) revelou que uma em cada seis pessoas se mudou durante a pandemia e 73% dos brasileiros passaram a enxergar suas casas, e respectivas necessidades, sob outro ângulo.

 

Uma das principais mudanças foi a necessidade de apartamentos cada vez mais integrados. Também chamada de “openview”, essa configuração  permite “um olhar para o todo”.

 

“Esses projetos arquitetônicos visam destacar a amplitude visual e a sensação de ambientes espaçosos e únicos. O ponto focal é a integração entre os espaços, mas não podemos esquecer de suas finalidades. Cada área tem uma usabilidade específica e uma das principais dicas para delimitar os espaços e organizar o fluxo de convivência são as divisórias, que podem ser recolhidas ou abertas de acordo com o momento”, explica a arquiteta do Grupo A.Yoshii, Andressa Bassinelli.

 

As divisórias são opções práticas e funcionais para estruturar e planejar ambientes e, ainda, manter a integralização dos espaços. A solução garante a delimitação dos cômodos, preservando as especificidades e particularidades de cada um deles, sem isolar os moradores. “Além de melhorar a circulação de ar e entrada de luz, as divisórias são usadas para integrar e manter o convívio das áreas sociais e resolver alguns desafios como, por exemplo, criar um ambiente dentro de outro ambiente.

 

ATMOSFERA AMPLA, INTEGRADA E DECORADA: CONFIRA AS OPÇÕES

 

A arquitetura e a decoração oferecem soluções criativas e inspiradoras para os ambientes. Com a ampliação do uso das divisórias, houve um aumento exponencial de modelos disponíveis no mercado. Confira alguns estilos:

  • Vidro;
  • Espelhada;
  • Marcenaria com painéis de diversos estilos em madeira;
  • Biombo;
  • Mobília como um aparador nas costas de um sofá ou móveis altos e vazados, formando assim uma separação sutil de ambientes;
  • Serralheria;
  • Cobogós;
  • Estilo industrial com porta pantográfica.

 

O QUE É OPENVIEW?

 

Essa proposta diz respeito à integração de dois ambientes, mais precisamente, a sala de estar com a varanda. Ao contrário das construções antigas, que têm os seus cômodos muito bem delimitados, as propriedades que carregam a proposta do openview são modernas e procuram priorizar ao máximo a funcionalidade.

 

Ao retirar as divisórias, especialmente entre uma área externa e a interna, é possível otimizar a circulação de pessoas e fazer com que o fluxo fique mais fluido, promovendo maior liberdade e interação entre os moradores do imóvel.

 

POR QUE O OPENVIEW É UMA TENDÊNCIA?

 

Atualmente, e na sociedade em que vivemos, a população busca ao máximo por funcionalidade — principalmente, as pessoas que seguem uma rotina agitada e precisam conciliar a vida profissional com a pessoal. Por essas e outras, a integração de ambientes, ou openview, começou a marcar presença nos projetos arquitetônicos contemporâneos, levando mais praticidade, excelente sensação de amplitude e demais vantagens aos moradores.

 

QUAIS SÃO AS VANTAGENS DE INVESTIR EM UM IMÓVEL COM OPENVIEW?

 

Mais amplitude: os arquitetos utilizam a estratégia de conectar áreas para ganhar espaço. A ausência de divisórias amplia os ambientes, é uma alternativa ideal para imóveis menores.

Mais ventilação e iluminação natural: a ventilação dos cômodos é imprescindível para a saúde e bem-estar dos moradores. Por sua vez, a iluminação natural, além de diminuir a conta de energia, também dá a sensação de conexão com o lado de fora do imóvel.

Mais socialização: o openview é ideal para famílias e amigos que desejam aumentar o convívio social, permitindo mais espaço para confraternizações e momentos de lazer.

 

© Debacco - storia della vita • 2022 •

Fale conosco