Olá, bem-vindo a Debacco!

Ícone da rede Instagram Ícone da rede Facebook Ícone da rede Pinterest
Catálogo interativo
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Eletros

Cubas

Misturadores

Acessórios

Eletros

Cubas

Misturadores

Acessórios

Quem Somos

Blog

Contatos

Ass. Técnica

Ícone Lupa
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Ícone Menu Ícone Lupa
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Botão Fechar

Eletros

Adegas e Beer Centers

Cooktops

Coifas

Fornos

Micro-Ondas

Cubas

Millare

Primaccore

Quadratino

Funzionale

Canal Organizador

Misturadores

Monocomando

Bicomando

Acessórios

Acessórios

Acessórios para Canal Organizador

Acessórios Quadratino Gourmet 1100

Botão Voltar

Botão Fechar
Imagem Carrossel 1 Imagem Carrossel 2 Imagem Carrossel 3
Seta Esquerda
Seta Direita

TENDÊNCIAS PARA COZINHAS EM 2021

Ícone Calendário

13 julho 2021

Ícone Relógio

13:38

Ícone Olho

1411 VISUALIZAÇÕES

Ícone Curtidas

3 CURTIDAS

Diante de um novo normal, com a maior permanência em casa, projetos valorizam o convívio com área em espaços abertos!

Entre os espaços de convivência da casa, a cozinha sempre foi a melhor opção para o convívio entre a família, seus amigos e familiares. Com a pandemia e a necessidade do isolamento social, este ambiente tornou-se ainda mais importante para o compartilhamento de experiências.

 

A cozinha tem sua usabilidade renovada

O maior tempo em casa também fez com que os moradores desejassem adequar seus espaços aos novos tempos. Isto é o que aponta o estudo da Houzz*, realizado entre junho e julho de 2020, com 2.014 proprietários que reformaram sua cozinha nos últimos 12 meses ou que planejavam iniciar a obra.

Entre as mudanças, as mais apontadas dizem respeito à atualização dos armários – sobretudo para ampliar a área de armazenamento de alimentos. Entre os participantes do estudo, 46% adicionaram ou atualizaram a despensa (três pontos percentuais acima do estudo feito no ano anterior).

Os proprietários também estão menos propensos a transformar suas cozinhas em espaços de conceito totalmente aberto e preferem fazer uma conexão deste ambiente com o exterior. Enquanto 53% abriram suas cozinhas para criar plantas de conceito aberto no estudo anterior, nesta pesquisa 43% declararam esta intenção. Com a pandemia e o maior tempo em casa cozinhando, muitos experimentaram as desvantagens dessa configuração, onde muitas vezes os dois parceiros estão trabalhando enquanto as crianças frequentavam a escola virtual, todos em casa.

Um em cada cinco entrevistados optou por abrir suas cozinhas para o exterior, comprovando o aumento da demanda por atividades ao ar livre.

 

Combinação da paleta de cores

Os tons neutros ainda são os preferidos de quem quer reformar a cozinha. Entre as cores preferidas para os armários estão: branco (41%), tons médios de madeira (13%) e cinza (10%). Neutros também estão em alta nas paredes, com cinza (28%), branco (26%) e bege (21%). Entretanto, foi possível notar o aumento dos que estão introduzindo alternativas mais coloridas para as paredes, como azul (7%) ou verde (4%). Alguns estão trazendo cor por meio de outros equipamentos.

 

Ilhas ganham destaque

Outra opção interessante para as cozinhas com maiores espaços é a inserção de uma ilha. Além de deixar este ambiente mais bonito, garante um local a mais para guardar os utensílios. Essa tendência está em alta principalmente quando se valoriza as cores e texturas para criar um contraste com os tons neutros. Daí a opção pela cor nos armários da ilha ou mesmo nas cubas e metais. Azul (27%) e cinza (20%) são as principais opções.

 

FONTE: Departamento de Marketing Debacco (20/07/2021)

© Debacco - storia della vita • 2022 •

Fale conosco